Nutrição

PROCESSO SELETIVO

Você já parou para observar como você se alimenta? Pois bem, existem profissionais especializados em mostrar como fazer bom uso dos alimentos e assim, ter uma melhor qualidade de vida. A boa alimentação influencia diretamente em benefícios para a saúde, prevenindo e tratando doenças.

Se o primeiro passo para ter uma melhor qualidade de vida é a partir da alimentação, então, a área de Nutrição é uma carreira promissora a seguir. No Brasil, o aumento da expectativa de vida e a necessidade das pessoas em se alimentar de forma mais correta são uma realidade e, por isso, tem ampliado campo de trabalho para o profissional de Nutrição.

A Nutrição tem sido uma das áreas que mais cresceu nos últimos anos, especialmente porque com o aumento da expectativa de vida, a demanda por profissões da área de Saúde também expandiu-se, segundo informações da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

O campo é vasto, e o nutricionista pode atuar com nutrição clínica, seja em consultório ou em ambiente hospitalar; na gestão de unidade de alimentação e nutrição, como por exemplo, restaurantes comerciais ou industriais, onde, por lei, é exigido um responsável técnico.

O profissional também tem espaço em organizações, hotéis, escolas, inspeção sanitária, creches, asilos, postos de saúde, SPAs, academias, clubes de futebol, Vigilância Sanitária (fiscalização), e ainda como docente no ensino superior.

Tendência

Como tendência mercadológica, o destaque é para a área esportiva, que é um adentro na área da clínica e que vem conquistando os egressos; e para o estudo do microbioma intestinal.

Além de estudar a relação do homem com o alimento, o curso de Nutrição da FTC tem como objetivo formar um profissional de saúde, integrado e comprometido com a transformação social. É o nutricionista que tem as competências necessárias para planejar, executar e avaliar ações e atividades de atenção alimentar, nutricional e de saúde.

Com o melhor curso da região e Conceito Preliminar de Curso (CPC) 4, a FTC oferece ao aluno um quadro docente qualificado e com uma estrutura pedagógica que une teoria e prática desde o primeiro semestre, preparando melhor o aluno para atender as demandas do mercado de trabalho.

Ao aluno também é dada a oportunidade de participar de monitorias, projetos de extensão e projetos de pesquisa, estimulando-o a desenvolver além das habilidades básicas, notável desempenho no âmbito científico e empreendedor.

O curso de Nutrição oferece ao estudante uma estrutura que o prepara para o mercado de trabalho. Nos laboratórios comuns aos cursos de saúde – biologia, parasitologia, imunologia, bioquímica -, os alunos colocam em prática o que aprendem em sala de aula. Além desses, os estudantes ainda contam com o laboratório de habilidades de técnica dietética e um consultório de nutrição.

O curso diferencia-se dos demais por possuir atendimento no ambulatório de nutrição, equipado adequadamente para avaliação nutricional de Crianças, Adolescentes e Adultos e prescrição de cardápios e por possuir a Empresa Junior de Nutrição.

Profª. Julyane Pita

Prata da Casa!

  • Mestre em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
  • Especialista em Nutrição Clínica pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão
  • Graduada em Nutrição pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC)
Seção vazia. Edite a página para adicionar conteúdo aqui.
Seção vazia. Edite a página para adicionar conteúdo aqui.

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Vestibular Agendado

Transferência Externa

DESTAQUES DA UNIDADE

bg-slider-icons-bottom.jpg

Estacionamento

A estacionamento da FTC Vitória da Conquista dispõe de uma excelente infraestrutura onde realiza importantes eventos no campo acadêmico e profissional

Biblioteca

A Biblioteca Everardo P. de Castro e Emérita L. D. de Castro, no campus da FTC Conquista conta com um acervo de quase 3 mil títulos.

Laboratórios

A FTC Vitória da Conquista conta com 28 laboratórios para práticas acadêmicas, uma academia escola e um auditório com capacidade para 180 pessoas.
Você está aqui: