Educação Física (Bacharelado)

PROCESSO SELETIVO

Da criança ao idoso, a atividade física é o melhor remédio para evitar o sedentarismo e, consequentemente, as doenças crônico-degenerativas como diabetes, hipertensão, obesidade, depressão, entre outras. O responsável por promover a saúde e a capacidade física por meio de atividades corporais planejadas é o profissional de Educação Física.

O educador físico está apto a desenvolver, organizar e supervisionar programas que aprimorem o rendimento físico de atletas, bem como, o nível de saúde das pessoas em suas diferentes fases ou faixas etárias através de atividades físicas e de lazer.

O bacharel em Educação Física pode atuar, sobretudo, em academias, clubes, condomínios, organizações, com esporte, treinamento, lazer e recreação, entre outros.

Dentro desses espaços, ele pode trabalhar como gestor, supervisor, coordenador de área ou como o profissional que vai executar e coordenar as atividades. Vale ressaltar que os profissionais egressos da FTC são destaque no cenário regional.

Tendência

Os nichos que podem ser mais explorados em Conquista são: atendimento em clínicas e studios de exercícios físicos com atividades para grupos especiais (gestantes, idosos, cardiopatas, hipertensos), como já acontece nos grandes centros urbanos, e espaços para o desenvolvimento da psicomotricidade infantil.

Referência na região Sudoeste da Bahia, o curso de Bacharelado Educação Física da FTC tem o objetivo de preparar o aluno para ser um profissional completo, não só na execução do trabalho, mas também intelectualmente.

Através de atividades de ensino, pesquisa e extensão, desde o primeiro semestre, o aluno participa de maneira ativa no processo de construção do conhecimento de forma ativa/coletiva, por meio da relação professor-aluno- comunidade.

Outra forma de consolidar o aprendizado é a partir da promoção de atividades extraclasse como o “Rua de Lazer”, evento que acontece semestralmente, além de grandes ações, tais como gincana, corrida, campeonato de jiu-jitsu, campeonato intercursos, também realizados semestralmente.

Para promover uma formação completa, a FTC oferece uma academia-escola que atende a comunidade interna e externa, quadra poliesportiva e laboratório de fisiologia do exercício.

A instituição conta ainda com parceria com o poder público e privado para as atividades de estágio e extensão, proporcionando benefícios aos alunos, e a comunidade do entorno.

Profª. Margareth Matos

  • Mestranda em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
  • Especialista em Musculação pela Universidade Veiga de Almeida
  • Graduada em Educação Física pela Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Rua Ubaldino Figueira, nº. 200, Exposição. CEP: 45.020-510.

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Vestibular Agendado

Transferência Externa

DESTAQUES DA UNIDADE

bg-slider-icons-bottom.jpg

Estacionamento

A estacionamento da FTC Vitória da Conquista dispõe de uma excelente infraestrutura onde realiza importantes eventos no campo acadêmico e profissional

Biblioteca

A Biblioteca Everardo P. de Castro e Emérita L. D. de Castro, no campus da FTC Conquista conta com um acervo de quase 3 mil títulos.

Laboratórios

A FTC Vitória da Conquista conta com 28 laboratórios para práticas acadêmicas, uma academia escola e um auditório com capacidade para 180 pessoas.
Você está aqui: