Colegiado do Curso de Psicologia da FTC Jequié iniciou nesta quinta-feira (16) o I Seminário de Saúde Mental. O projeto de extensão envolve alunos, professores, profissionais da área e a comunidade em uma reflexão sobre a necessidade de fortalecer práticas que garantam o desenvolvimento das conquistas de direitos alcançados através da Reforma Psiquiátrica Brasileira.

Na primeira etapa, foi realizada uma Mesa-Redonda com o tema “Nova Saúde Mental: Pensando a higienização do preconceito”. A mesa foi composta pela psicóloga Bárbara Maria Amaral, coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié, por Marcos Silva Marinho, professor do Curso de Direito da FTC Jequié e pela mestra Larissa de Oliveira Vieira, do CAPS/AD Jequié.

Nesta sexta-feira (17), o I Seminário de Saúde Mental segue com a exposição de trabalhos e oficinas a partir das 17h. O evento segue até o sábado (18), quando será com a apresentação do filme “Nise: o coração da loucura”. Em seguida, acontece um ato público na Praça Rui Barbosa em prol da Luta Antimanicomial.

O I Seminário de Saúde Mental da FTC Jequié é organizado por docentes do Curso de Psicologia e envolve os alunos das disciplinas Ênfase Social II – Diagnóstico Institucional, ministrada pela professora Elzeni Damasceno, e Dependência Química, ministrada pela professora Angélica Calefano.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário