PROCESSO SELETIVO

Transformar atividades manuais em automáticas está entre as principais funções do engenheiro elétrico com habilitação em automação, que também projeta, gerencia e opera equipamentos usados nos processos produtivos das indústrias em geral.

É ele quem vai aplicar sistemas que empregam processos automáticos com o objetivo de dinamizar e otimizar a produção. Para isso, usa sistemas digitais, cria softwares, planeja como tudo será colocado em prática.

O profissional é capacitado para atuar em todas as indústrias, seja no pólo petroquímico ou no complexo automotivo, também podendo atuar em empresas terceirizadas e na automação empresarial.

O bacharel se torna apto a desenvolver atividades referentes ao planejamento, projeto, instalação, operação e manutenção de sistemas de automação para diferentes setores da economia. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Cadastrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-BA).

O curso de Engenharia Elétrica com ênfase em Automação da FTC conta com um corpo docente experiente, altamente qualificado e pronto para receber o estudante. Para oferecer uma perspectiva mais abrangente dos assuntos em questão, o aluno conta com uma metodologia que reúne teoria e prática, além de trabalhos interdisciplinares.

O curso possui infraestrutura composta por laboratórios de acionamentos hidráulicos e pneumáticos, robótica e manufatura, Circuitos Eletroeletrônicos, Informática, Automação Industrial, Física e Química e, em virtude da parceria com a Rockwell Automation, oferece também um laboratório de Redes Industriais.

Prof. Paschoal Molinari

  • Mestre em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica de São José dos Campos
  • Graduado em Engenharia Elétrica na área de Eletrônica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Campus Paralela

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Vestibular Agendado

Nota do ENEM

Transferência Externa

DESTAQUES DA UNIDADE

salvador_destaques

Estacionamento

Com uma área que abriga aproximadamente 1,5 mil carros, o estacionamento da FTC Salvador dispõe de uma excelente infraestrutura para importantes eventos.

Biblioteca

A biblioteca Gregório de Mattos oferece aos usuários um espaço amplo e dinâmico, que possui subsídios para a pesquisa e produção de conhecimento.

Laboratórios

A FTC Salvador conta com mais de 120 laboratórios modernos e bem estruturados que otimizam o ensino, incrementando todo o conhecimento teórico em sala de aula.

Praça de Alimentação

A FTC salvador oferece aos seus alunos e visitantes um agradável Centro de Convivência e Praça de Alimentação, composto de restaurantes, lanchonetes e lojas.

DESTAQUES ACADÊMICOS

Você está aqui: