Rede FTC orienta mais de 350 alunos da Rede Pública e Privada com Feira de Profissões

Rede FTC orienta mais de 350 alunos da Rede Pública e Privada com Feira de Profissões

Na última semana, a equipe da FTC das unidades Petrolina e Juazeiro promoveu edições do evento Feira de Profissões em escolas dos dois municípios. Cerca de 370 alunos receberam informações de estudantes e professores dos cursos de Direito, Engenharias Civil e Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Nutrição, além de conhecerem as dinâmicas das graduações. Foram montados estandes para mostra de materiais, livros e equipamentos de cada área, no colégio Sorriso, situado no bairro Cohab Massangano, Petrolina, última quarta-feira (07) e no colégio estadual Olavo Ferreira Neto, distrito de Maniçoba, em Juazeiro, no dia 10 de outubro.

A diretora do colégio Sorriso, Maria Serafim, falou da importância da promoção da Feira de Profissões e elogiou a ação da FTC. “O momento é oportuno para que nossos alunos venham tirar dúvidas sobre as profissões e escolher qual carreira seguir. Já temos alunos estudando na FTC. Nosso objetivo é realizar os sonhos de outros jovens. A faculdade tem uma forma assertiva de levar conhecimento e eu só tenho a agradecer”, afirmou satisfeita.A aluna Lorena de Alencar disse que as dicas de Saúde foram essenciais para sua decisão. “Os professores e alunos esclarecem cada profissão com muita qualidade e clareza. Me ajudou bastante e tenho certeza que outras pessoas serão beneficiadas com a ação. Parabéns para a FTC”, elogiou.

“É muito importante este contato com nossos alunos”, falou a coordenadora pedagógica do colégio Olavo Ferreira Neto, Lindsai Amaral. “Esta é a segunda vez que a faculdade traz uma Mostra de Profissões para nossa escola. Considero essencial, pois fomenta o estudante a dar continuidade ao processo de aquisição de novos conhecimentos e entender que é possível cursar uma faculdade particular e de qualidade. Quero que esta parceria continue, vamos aproximar a educação básica do ensino superior”, enfatizou. Na opinião da estudante do colégio Olavo Ferreira Neto, Tainara das Dores, a Feira de Profissões ajuda bastante na escolha da carreira profissional. “A ação é muito relevante, vejo muitos colegas indecisos e a Feira de Profissões traz muita informação importante sobre cada área. Facilitou bastante minha decisão”, concluiu.