Atenta à necessidade de treinamento específico para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Rede FTC firmou parceria com a instituição de ensino Brasil Jurídico para oferecer, aos seus estudantes e ex-alunos, condições especiais para adquirir o curso preparatório “Trilha da Aprovação”, a partir deste mês de dezembro. Os interessados já podem realizar a inscrição por meio do site: ftc.br/brasiljuridico

Os exames da OAB acontecem três vezes ao ano e o primeiro de 2019 deve ocorrer em abril. Segundo Francisco Fontenele, diretor executivo da Brasil Jurídico, estudar a partir de um método adequado faz diferença no momento de uma prova como o exame da OAB que, historicamente, apresenta índices de reprovação que chegam a 83%. “Nosso curso oferece o apoio de uma plataforma otimizada e apresenta índice de aprovação de 61% no exame da OAB. Sua metodologia está conectada à formação inovadora que os estudantes da FTC recebem”, ressalta Fontenele.

A parceria deve beneficiar aqueles estudantes ou diplomados pela FTC que pretendem realizar o exame em 2019 e já necessitam iniciar a preparação. Para Alessandra Calheira, gestora do Centro de Carreiras da Rede FTC, o desempenho adequado nesse tipo de avaliação exige do candidato uma preparação específica, que vai além dos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de graduação.

“É necessário que o estudante ou diplomado esteja treinado para responder a determinados tipos de perguntas, raciocinando de acordo com o estilo da prova. Ele precisa estar familiarizado com a linguagem e fazer uma boa gestão de tempo para obter êxito”, destaca Calheira.

Além do preparatório para o Exame da OAB, a parceria entre Brasil Jurídico e Rede FTC, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Advogados (ABA), também prevê descontos para cursos de extensão como o específico para estagiários na área de advocacia e o de oratória para estudantes e advogados formados pela FTC. “São cursos complementares, com os quais nossos estudantes e egressos vão poder ampliar e potencializar a sua formação, preparando-se ainda mais para as oportunidades do mercado. É a expertise do Brasil Jurídico unida a nossas inovações acadêmicas, como o Currículo por Competência e Metodologias Ativas, para torna-los protagonistas do seu processo de aprendizagem”, conclui o presidente da Rede FTC William Oliveira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário