Em sua IX edição, o Festival Gastronômico da FTC Itabuna, que foi realizado na última quarta-feira (7), trouxe como proposta integrar os conhecimentos da Nutrição aos da Gastronomia. Além disso, divulgar movimentos culturais que se destacaram no cenário brasileiro como: Jovem Guarda, Hippie, Bossa Nova, Manguebeat e Hip Hop.

O evento foi promovido pelo curso de Nutrição e contou com a participação da Coordenação e dos estudantes desde o primeiro até o sétimo semestre. Sem dúvida, foi uma oportunidade para que eles pudessem aplicar seus conhecimentos adquiridos ao longo da graduação, como técnica dietética, noções de Gastronomia, Interculturalismo e Segurança Alimentar. O evento também foi uma oportunidade de integrar ensino, pesquisa e extensão.

O planejamento e execução dos pratos do festival foram de responsabilidade dos alunos que foram avaliados pem três pontos: organização geral, produção cultural e gastronomia. O campeão em organização geral e gastronomia foi o 2º Semestre com o movimento Manguebeat, já em produção cultural o vencedor foi o 6° semestre com o Hip Hop.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário