PROCESSO SELETIVO

Da criança ao idoso, a atividade física é o melhor remédio para evitar o sedentarismo e, consequentemente, doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, depressão, entre outras. O profissional responsável por promover a saúde e a capacidade física por meio de atividades corporais é o educador físico.

O profissional de Educação Física é quem organiza e supervisiona os programas de exercícios físicos. Ele auxilia no tratamento de portadores de deficiência e prepara atletas de diversas modalidades esportivas. Esse bacharel pode trabalhar com grupos ou prestar atendimento individual como personal trainer.

O bacharel em educação física pode atuar, sobretudo, em academias, clubes, clínicas, organizações. Dentro desses espaços, ele pode trabalhar como gestor, supervisor, coordenador de área ou como o profissional que vai executar e coordenar as atividades.

A tendência na busca por mais saúde e qualidade de vida nas sociedades faz com que o mercado para este profissional seja amplo e crescente. E para aproveitar as oportunidades, ele tem que estar capacitado para atender às exigências do setor.

Um dos campos que crescem é do profissional nas empresas, atuando com grupos de corrida e ginástica laboral. Outra tendência é o trabalho de rua, também com projetos junto a órgãos governamentais voltados para a comunidade.

Com o objetivo de promover a saúde e bem estar da comunidade, o curso de Educação Física da FTC forma profissionais habilitados para atender a demanda crescente na área.

As atividades que associam teoria, prática e também a parte de cidadania, preparam melhor o aluno a lidar com mercado de trabalho em ambientes não escolares, como clubes, academias e comunidades.

Diversos projetos enriquecem o projeto do curso, que vem sendo o mais bem avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) entre todos os cursos de Educação Física na Bahia.

Um dos grandes diferenciais do curso de Educação Física é sua infraestrutura, composta por um Laboratório de Atividades Físicas, constituído de uma moderna Sala de Musculação, Sala de Ginástica/ Dança, Sala de Fisiologia do Exercício.

Seção vazia. Edite a página para adicionar conteúdo aqui.

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Vestibular Agendado

Transferência Externa

DESTAQUES DA UNIDADE

destaque_feira

Estacionamento

O campus da FTC Feira de Santana conta com 13.000 m² de estacionamento para mais de 900 veículos e uma área com jardins e reserva para ampliações de 30.000 m².

Biblioteca

A Biblioteca Gervásio de Oliveira atende tanto à comunidade acadêmica quanto à comunidade externa. É um espaço climatizado e informatizado com catálogo eletrônico para consulta ao acervo.

Laboratórios

São 21 laboratórios, sendo 15 deles disponibilizados para as áreas de saúde e 6 voltados para atividades na área de informática com modernos computadores.

DESTAQUES ACADÊMICOS

Você está aqui: