PROCESSO SELETIVO

Aproveitar o espaço de um ambiente e deixá-lo mais funcional, confortável e agradável é uma das missões de quem trabalha com Design de Interiores. Este profissional está apto a projetar, compreender e analisar o uso do espaço, além de adaptar e reaproveitar móveis, o que amplia seu campo de atuação.

Cada vez mais as pessoas ganham consciência maior sobre o design e a importância de inseri-lo nos diversos aspectos das suas vidas, do pequeno objeto de uso pessoal ao espaço em que vivem e trabalham. Com isso, o Designer de Interiores pode trabalhar com desenho de móveis, decoração e paisagismo, projetos de plantas e maquetes, e até com gerenciamento de projetos.

O profissional pode atuar em construtoras, galerias de arte, escritórios de design e empresas de decoração, além de escritórios de arquitetura e incorporadoras. O bacharel também pode atuar como consultor.

Formar um profissional capaz de pensar os espaços de forma organizada e dar a eles função e bem estar às pessoas. Esse é o objetivo da graduação tecnológica em Design de Interiores da FTC. Em dois anos, o estudante é capacitado para trabalhar com a ambientação tanto de espaços residenciais quanto comerciais.

Durante o curso, o aluno aprende sobre diferentes aspectos que farão parte do seu dia a dia profissional, como por exemplo, a teoria das cores e o comportamento dos diferentes materiais. A formação dada pelo curso habilita o aluno a compreender e traçar um projeto tecnicamente de acordo com as normas técnicas.

O estudante também é preparado para entender os elementos que vão ajudar a compor e pensar conceitualmente os espaços, como aspectos técnicos, estéticos e simbólicos.

A FTC dispõe de laboratórios de informática e estrutura de sala que atendem às necessidades do aluno de forma satisfatória.

Seção vazia. Edite a página para adicionar conteúdo aqui.

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Vestibular Agendado

Transferência Externa

DESTAQUES DA UNIDADE

destaque_feira

Estacionamento

O campus da FTC Feira de Santana conta com 13.000 m² de estacionamento para mais de 900 veículos e uma área com jardins e reserva para ampliações de 30.000 m².

Biblioteca

A Biblioteca Gervásio de Oliveira atende tanto à comunidade acadêmica quanto à comunidade externa. É um espaço climatizado e informatizado com catálogo eletrônico para consulta ao acervo.

Laboratórios

São 21 laboratórios, sendo 15 deles disponibilizados para as áreas de saúde e 6 voltados para atividades na área de informática com modernos computadores.

DESTAQUES ACADÊMICOS

Você está aqui: