PROCESSO SELETIVO

Projetar, planejar e desenhar espaços urbanos é função do arquiteto urbanista, que está sempre de olho em levar melhor qualidade de vida para as pessoas de determinados ambientes. Ele é quem coordena a construção e organiza casas, prédios, edificações, espaços internos e externos, levando em conta critérios como estética, conforto e funcionalidade

Buscando soluções voltadas para a estética e de funcionalidade dos espaços, o arquiteto acaba atuando ao lado do engenheiro civil. É ele quem planeja reformas, determina a disposição dos móveis e define as cores que serão aplicadas nas paredes, além de também estar apto a planejar e organizar o crescimento de cidades e bairros.

O profissional de arquitetura e urbanismo pode atuar em mais de 20 áreas, tais como urbanismo, paisagismo e ambientes, restauro de edifícios, comunicação visual (questões visuais que podem afetar o funcionamento urbano), luminotécnica, entre outras.

O arquiteto pode trabalhar em escritórios de arquitetura, em obras, em órgãos públicos, em lojas de móveis ou especializadas em decoração. O que envolver decoração até a construção há um espaço para o arquiteto. Além disso, o profissional também pode atuar como autônomo ou consultor.

O bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da FTC tem como objetivo preparar o profissional com perfil dinâmico e multidisciplinar, para atuar na concepção e desenvolvimento de projetos arquitetônicos e urbanísticos, capaz de solucionar os problemas com criatividade, qualidade técnica, compromisso socioambiental e ético.

A FTC enfatiza a formação de um arquiteto e urbanista que seja capaz de analisar, propor e elaborar o espaço, considerando dimensões naturais e culturais, materiais e simbólicas, funcionais e tecnológicas. O profissional terá capacidade para atuar na elaboração e gestão de projetos arquitetônicos e urbanísticos e, também, liderança de pessoas.

O curso está organizado conforme metodologia focada na resolução de problemas, vivência de situações práticas e discussões de temas interdisciplinares. Assim, a partir da elaboração de projetos integrados, intensifica-se a formação humanística do futuro Arquiteto e Urbanista, com vistas na responsabilidade do desenvolvimento humano e socioambiental.

O aluno de Arquitetura e Urbanismo da FTC conta, não só com professores altamente capacitados, como também com uma infraestrutura adequada que o ajudará a formar profissionais capacitados para atender as demandas do mercado de trabalho.

Seção vazia. Edite a página para adicionar conteúdo aqui.

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Vestibular Agendado

Transferência Externa

DESTAQUES DA UNIDADE

destaque_feira

Estacionamento

O campus da FTC Feira de Santana conta com 13.000 m² de estacionamento para mais de 900 veículos e uma área com jardins e reserva para ampliações de 30.000 m².

Biblioteca

A Biblioteca Gervásio de Oliveira atende tanto à comunidade acadêmica quanto à comunidade externa. É um espaço climatizado e informatizado com catálogo eletrônico para consulta ao acervo.

Laboratórios

São 21 laboratórios, sendo 15 deles disponibilizados para as áreas de saúde e 6 voltados para atividades na área de informática com modernos computadores.

DESTAQUES ACADÊMICOS

Você está aqui: