Estudante de Direito embarca para Universidade de Harrisburg (EUA) pelo programa de Intercâmbio da Rede FTC

Estudante de Direito embarca para Universidade de Harrisburg (EUA) pelo programa de Intercâmbio da Rede FTC

A estudante do curso de Direito, Giovanna Carolinne da S. Fagundes, está entre os 11 alunos que compõem a segunda turma do Programa de Intercâmbio Acadêmico e Cultural da Rede FTC. Ela e os colegas das unidades Salvador e Feira de Santana embarcaram, no Aeroporto Internacional de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (17), com destino aos Estados Unidos. A experiência internacional é oferecida aos discentes graças a um convênio de cooperação firmado pela FTC com a Harrisburg University, localizada no estado americano da Pensilvânia.

O grupo, que passou por processo seletivo entre os meses de março e abril deste ano, será acompanhado pelos professores César Carqueija e Paschoal Molinari Neto, além de Vanessa Oliveira, conselheira da Rede FTC responsável pelo Núcleo de Qualidade Acadêmica da instituição. “Já levamos uma turma como a de vocês, em 2017, e a programação é bastante intensa. Iniciamos às 8h e terminamos às 23h. Não é preciso os pais se preocuparem, pois temos uma relação muito próxima com a universidade de Harrisburg que sempre nos recebe muito bem. Estou certa de que será uma experiência enriquecedora para todos”, destacou Vanessa Oliveira ao dar as últimas orientações ao grupo pouco antes do embarque.

 

Giovanna Fagundes, ao lado de Vanessa Oliveira, conselheira da Rede FTC, e outras intercambistas da FTC Salvador

 

Até o dia 30 de outubro, os estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Medicina participação de aulas com temas diversos como “Direito forense” e “Biotecnologia”. Todos receberão horas complementares para seus respectivos cursos. Além disso, existe uma programação cultural que inclui visita a Washington, D.C., capital dos Estados Unidos, que fica a cerca de 2h30 da cidade de Harrisburg (capital da Pensilvânia), onde os estudantes ficarão alojados e participarão das aulas. Durante o período de experiência internacional, os intercambistas serão avaliados pelos docentes no que diz respeito a aspectos como assiduidade e pontualidade, capacidade de comunicação, colaboração e de pensar criticamente.

De acordo com a equipe do Núcleo de Qualidade Acadêmica da Rede FTC, responsável pelo Programa de Intercâmbio, a previsão é de que, em março de 2019, um novo edital seja lançado para viagem no segundo semestre. Outras informações estão disponíveis em: http://www.ftc.br/intercambio/ .