Curso de Medicina da UniFTC realiza formatura em Drive Thru nesta quinta-feira

Curso de Medicina da UniFTC realiza formatura em Drive Thru nesta quinta-feira

O curso de Medicina do Centro Universitário UniFTC de Salvador irá realizar, nesta quinta-feira (04), uma formatura diferente da tradicional. Em tempos de distanciamento social, os formandos irão colar grau no estilo Drive Thru, formato adotado por instituições de ensino superior para entregar o tão sonhado diploma aos graduandos.

“Honramos a data prevista da formatura, inclusive, para atender o desejo dos formandos em participarem ativamente deste momento complexo da sociedade em relação à pandemia”, explica o professor Ronaldo Carneiro, coordenador do curso de Medicina da UniFTC. “Esperamos colaborar para que esse processo seja realizado da melhor forma e que esses profissionais, formados com alta qualidade, ingressem no mercado já participando dessa importantíssima missão que é garantir qualidade no atendimento dos pacientes”, afirma.

Os futuros médicos participarão de uma solenidade em ambiente virtual na parte da manhã. A partir das 14h, os certificados serão entregues no estacionamento da UniFTC Paralela, onde os alunos permanecerão dentro dos carros, devidamente protegidos com máscaras. “Serão tomados todos os cuidados que o momento necessita de distanciamento entre os poucos funcionários que lá estarão, com sistema de rodízio de horários agendados previamente para que os alunos consigam de fato receber toda documentação sem aglomeração”, reforça Ronaldo Carneiro.

A formanda Amanda Viana descreve a experiência como uma “montanha russa de emoções”. “A gente batalhou por isso nos últimos 6 anos, mas é algo inesperado e único formar em plena pandemia. É, ao mesmo tempo, assustador, mas emocionante. Eu, particularmente, quero fazer minha parte”, conta a estudante que irá atuar na linha de frente em um ambulatório com pacientes diagnosticados com Covid-19.