UniFTC realiza I Jornada Acadêmica de Práticas Esportivas

UniFTC realiza I Jornada Acadêmica de Práticas Esportivas

A Liga Acadêmica de Fisioterapia Ortopédica e Esportiva da UniFTC Vitória da Conquista está promovendo a I Jornada Acadêmica de Práticas Esportivas. O evento irá ocorrer de forma online, entre os dias 3 e 7 de agosto, com o objetivo de apresentar abordagens distintas sobre as práticas esportivas. A programação reúne fisioterapeutas, profissionais de educação física, nutricionistas e psicólogos.

“São profissionais renomados em âmbito nacional que atuam não somente com atletas amadores, mas também com atletas profissionais. Alguns dos palestrantes atuam nas seleções brasileiras e todos tem total domínio do conteúdo abordado”, acrescenta o estudante do 7° semestre e diretor de Marketing e Informática da Liga, Maurício Menezes dos Santos.

Dentre os nomes populares que fazem parte do time de palestrantes, destacamos Gege Ortiz, fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Ginástica, Arivan Gomes, fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Natação, e Rodrigo Azevedo, fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Voleibol sub-18. Mas, além deles, há um leque de profissionais qualificados e com vasta experiência, incluindo professores da UniFTC e da Santa Casa da Misericórdia de São Paulo.

Ao todo, serão 19 palestras que irão abordar temas diversos, como “Lesões na Corrida”, “Técnicas de alívio da ansiedade antes da competição”, “Subclassificação em dor lombar”, “Síndrome do Impacto”, “Força Neuromuscular”, “Exercício Físico e Assoalho Pélvico” e vários outros que podem ser consultados no perfil da Liga no Instagram: @lafiorte.

As inscrições também devem ser feitas por lá, seguindo as seguintes regras: curtir o post oficial; marcar dois amigos nos comentários; seguir o Instagram @lafiorte; e, por fim, compartilhar um story marcando o perfil da Liga.  Vale ressaltar que serão emitidos certificados de 30 horas de carga horária complementar, enviados posteriormente por e-mail.