Covid-19: Rede UniFTC altera calendário e sistema de avaliação

Covid-19: Rede UniFTC altera calendário e sistema de avaliação

 

Nós, da Rede UniFTC, temos um compromisso com o ensino de qualidade e a aprendizagem dos estudantes.  Ao longo das últimas semanas, adotamos uma série de medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do Coronavírus (COVID – 19) sem paralisar nosso semestre.

Mudamos para o ambiente online, sempre atentando às orientações do Ministério da Educação e assegurando o cumprimento dos planos de ensino e das cargas horárias previstas para as disciplinas.

Agora, decidimos mudar o nosso Calendário Acadêmico 2020.1 também. Essa flexibilização é uma alternativa encontrada pela equipe pedagógica para que vocês tenham mais tempo para se preparar com calma para as avaliações nesse novo cenário. Também adequamos o Sistema de Avaliação.

Vem conhecer as principais mudanças: 

Implementação da semana para revisão dos conteúdos, que antecede cada Verificação de Aprendizagem no Calendário Acadêmico 2020.1:

  • 13 a 18 de abril –  Semana de Revisão da Verificação da Aprendizagem – VA1
  •  01 a 06 de junho –  Semana de Revisão da Verificação da Aprendizagem – VA2.

 

Alteração no Calendário Acadêmico 2020.1: períodos de realização das Verificações de Aprendizagem, prazos de solicitação e realização da Segunda Chamada, prazos de entrega de TCC, períodos de recesso, prazos de lançamento de notas no Lyceum e devolutiva para os alunos, prazos de solicitação de revisão das Verificações de Aprendizagem, período de realização de Avaliação Final, encerramento do semestre letivo:

 

  • 20 a 28 de abril – Semana de realização da Verificação de Aprendizagem – VA1.
  • 08 a 15 de junho – Semana de realização da Verificação de Aprendizagem – VA2.

 

Alteração dos pesos correspondentes às Avaliações de Aprendizagem (VA1 e VA2) e Outras Atividades (OATs), passando a dar maior peso as atividades de caráter formativo, numa perspectiva processual de aprendizagem do estudante:

  • Verificação de Aprendizagem VA 1 = 30 (trinta) pontos
  •  Verificação de Aprendizagem VA 2 = 30 (trinta) pontos
  • Outras Atividades OATs = 40 (quarenta) pontos.

 

Independentemente do que o momento atual nos impõe e das medidas que estão sendo adotadas, o nosso compromisso continua o mesmo: a oferta de um ensino superior de qualidade!