Movimento do Bem: UniFTC Vitória da Conquista entrega doações à Casa do Amor

Movimento do Bem: UniFTC Vitória da Conquista entrega doações à Casa do Amor

Foram entregues, nesta quinta-feira, 09, os produtos arrecadados pelo Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista para a Casa do Amor.  Por meio da campanha “Solidariedade é o que nos une e o que nos move”, o Centro Universitário reuniu vários ítens que a fundação estava necessitando no momento.

Pra quem ainda não conhece, a Casa do amor é uma instituição de caridade, localizada no município, que oferece abrigo, alimentação e cuidados a pacientes em tratamento de câncer, vindos de cidades vizinhas, que não têm condições financeiras de se manter em V. da Conquista.

Uma equipe multidisciplinar acompanha os pacientes “hospedados” na Casa. Alguns são voluntários, outros são funcionários pagos através da contribuição de empresas e apoiadores. Mas, além da folha de pagamento, a instituição possui outras despesas e necessidades. Por isso, a importância de doações e campanhas, como a que foi realizada pela UniFTC.

Para a assistente de Marketing Jamille Farias, que participou da entrega,  o dia foi muito especial. “Me sinto feliz por poder contribuir com a Casa do Amor. Sobretudo, por poder colocar em prática o ‘Movimento pelo bem’ que a UniFTC propõe.  É justamente ter empatia pelo outro neste momento tão delicado que nós estamos vivendo”.

Segundo Jamille, as doações foram recebidas com muita alegria. Ela agradece as pessoas que contribuíram e lembra: “A gente continua em campanha para ajudar as pessoas, as instituições que precisam.  É importante entender que esse movimento pelo bem é constante”.

Rede solidária: conheça o Movimento pela Prevenção – A Rede UniFTC assumiu um compromisso com a sociedade diante da pandemia do novo Coronavírus e vem desenvolvendo diversas iniciativas que estão ajudando a reduzir os impactos sociais gerados neste período de quarentena. Através do Movimento pela Prevenção, a instituição mobilizou alunos, professores e colaboradores nos 7 municípios da Bahia e 1 em Pernambuco em que possui Centros Universitários e faculdades.

Nas unidades de Salvador, Vitória da Conquista, Eunápolis, Itabuna, Feira de Santana e Juazeiro uma verdadeira força-tarefa foi montada nos últimos dias para a produção de máscaras protetoras faciais. Pelo menos mil unidades desses protetores que já foram doadas aos profissionais de saúde em hospitais e Upas. No Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana, além das máscaras, também foram produzidos sabonete líquido e  álcool gel.

Em Salvador, estudantes e residentes da área de Medicina estão atuando também nos programas  “Brasil Conta Comigo” e do “Disque Coronavírus 155”. Em Eunápolis, a Faculdade Unesulbahia (Rede UniFTC) emprestou 3 leitos para que o Hospital Regional do município pudesse montar a ala de atendimento exclusivo de pacientes com coronavírus. O empréstimo de equipamentos também ocorreu em Vitória da Conquista, com os tão requisitados respiradores e o monitores multiparamétrico, cedidos ao Hospital UNIMEC, na cidade.