Rede UniFTC constrói cabines de desinfecção

Rede UniFTC constrói cabines de desinfecção

A Rede UniFTC continua com o seu Movimento pela Prevenção. Desta vez, o grupo educacional demonstra sua solidariedade e empatia com a construção de duas cabines de desinfecção pela equipe dos colegiados dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da faculdade UniFTC de Petrolina. Os túneis estão sendo produzidos para uso de profissionais de saúde que trabalham usando equipamentos de proteção individual (EPIs) e estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. 

As cabines serão doadas ao Hospital de Campanha, em Petrolina, e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), em Juazeiro. A previsão é que até a próxima semana os equipamentos sejam entregues nas respectivas unidades. 

Os túneis possuem um corredor de 2 metros de comprimento por 1 metro de largura. A passagem para desinfecção possui sensores de movimento na entrada e na saída, responsáveis por acionar os bicos aspersores que produzem uma névoa de solução desinfetante. As estruturas, feitas em metalon galvanizado, serão usadas para desinfecção antes do profissional se desparamentar.

Numa ação de amparo e assistência ao próximo, os túneis foram projetados e estão sendo criados pela coordenadora dos cursos das Engenharias, Denise Almeida, pelos professores David Morais e Fabrizio Porfírio, com o auxílio dos alunos de Engenharia Elétrica da UniFTC de Petrolina, Cleiton Regis e Hiury Caetano, bem como o apoio de um grupo de professores de Engenharia da Rede UniFTC. Estão sendo elaborados no Laboratório Multidisciplinar III da UniFTC de Petrolina, situada no Vale do São Francisco. A equipe ainda recebe orientação e suporte da professora Denise Almeida e da Supervisora de Laboratórios, Rachel Lira. 

Movimento pela Prevenção

A rede solidária do grupo educacional da UniFTC continua com força total. A instituição assumiu um compromisso com a sociedade diante da pandemia e vem desenvolvendo diversas iniciativas que estão ajudando a reduzir os impactos gerados neste período de quarentena. Através do Movimento pela Prevenção, a instituição mobilizou alunos, professores e colaboradores nos 7 municípios da Bahia e 1 em Pernambuco em que possui Centros Universitários e faculdades. 

No último mês foram entregues, gratuitamente, mais de 300 protetores faciais pelas faculdades UniFTC de Juazeiro e Petrolina, situadas no Vale do São Francisco. O diretor Andrei Mello fala da alegria e satisfação da rede educacional  continuar contribuindo para uma saúde melhor, tanto da comunidade como dos profissionais de saúde. “A UniFTC  quer ajudar de alguma forma no combate ao novo coronavírus. Como não podemos estar a frente da batalha, o grupo resolveu contribuir com algo que proteja os profissionais de saúde.  Sem dúvidas, vai ajudar no amparo aos profissionais e diminuir as chances de contaminação. O Movimento pela Prevenção só confirma nosso compromisso com a comunidade. Este gesto solidário já faz parte do DNA do grupo UniFTC”, frisou.