UniFTC promove Arraiá Solidário com o cantor Adelmario Coelho e faz mais de 2 mil pessoas forrozearem online

UniFTC promove Arraiá Solidário com o cantor Adelmario Coelho e faz mais de 2 mil pessoas forrozearem online

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Se foi com muita tristeza e insatisfação que recebemos a notícia do cancelamento das festas juninas nas principais cidades baianas, podemos dizer que foi com uma imensa alegria que assistimos o Arraiá Solidário da Rede UniFTC, realizado na noite desta quinta (18), através do seu canal Youtube (youtube/uniftc), com a live Movimente Solidariedade.

O evento foi chefiado por Adelmario Coelho, um dos forrozeiros mais tradicionais do Nordeste, com pelo menos 26 anos de carreira em sua bagagem, que aproveitou o momento e também falou da importância do isolamento social como forma de amenizar essa situação de pandemia que estamos vivendo mundialmente.

“Vai ter São João sim! Apesar das circunstâncias serem diferentes esse ano de 2020,  em isolamento social, ficaremos felizes de nossas casas. Sabemos que a privação é chata, mas a melhor maneira de estarmos seguros e evitarmos essa doença é ficarmos em casa, usando nosso álcool em gel e nossas máscaras”, alertou o forrozeiro.

Em um dos momentos de bate-papo com os fãs, entre uma música e outra, Adelmario fez questão de elogiar as ações realizadas pela Instituição de Ensino. “Praticar a solidariedade é muito importante. Tenho acompanhado a fabricação das máscaras ‘face shields’ confeccionadas pela UniFTC para a doação. Na minha opinião, além de um trabalho muito bonito, esse papel é essencial para ajudar a salvar vidas”, disse o artista.

Mais de 2 mil pessoas acompanharam a apresentação musical e curtiram o show em uma atmosfera junina, com direito, inclusive, a um cenário tipicamente rústico onde Adelmario tocou clássicos como “Namorada Preferida”, “Lápis de Cor”, “O neném”, “Viva o Rei”, dentre outros.

Fazendo jus ao nome “Movimente Solidariedade”, a live, que contou com mais de 23.600 visualizações enquanto era exibida, teve como objetivo ajudar pelo menos 150 famílias arrecadando donativos para o Centro Nova Semente, entidade que acolhe filhos de pais em privação de liberdade e crianças que vivem em abrigos.

“Demonstro aqui toda a minha solidariedade com as muitas famílias destroçada pelo Covid-19, e agradeço imensamente por ter sido chamado para participar desta iniciativa tão responsável e também dizer que fico muito feliz quando participo de algo ligado à educação, pois para mim a educação é fundamental para o ser humano, através da educação é como conseguimos realizar os nossos sonhos”, declarou Adelmario Coelho.

Sobre o Centro Nova Semente

A entidade contemplada com a arrecadação pelo Arraiá Solidário UniFTC foi fundada em 2000 por Irmã Adele Pezone, freira italiana e missionária. O Centro Nova Semente assiste crianças e adolescentes de 0 a 17 anos cujo os pais estão em processo de privação de liberdade. Mais de 150 famílias são acompanhadas e têm acesso a consultas médicas (pediatras), cestas básicas e atividades de reforço escolar.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]