Alunos da UniFTC Itabuna doam alimentos e produtos de higiene ao Bezerra de Menezes

Alunos da UniFTC Itabuna doam alimentos e produtos de higiene ao Bezerra de Menezes

Movimentando solidariedade e empatia, estudantes do 6º e do 8º semestres do curso de Administração da Faculdade UniFTC de Itabuna realizaram na manhã desta quarta-feira (25) a entrega de 350Kg de alimentos, produtos de limpeza e de higiene à direção do Albergue Bezerra de Menezes. De caráter filantrópico e mantida pela Fundação Obras Assistenciais Bionor Rebouças Brandão, a Instituição acolhe atualmente 90 internos entre idosos e pessoas portadoras de diversas enfermidades. 

Responsável por organizar parte das arrecadações, a estudante do 6º semestre de Administração, Emanuela Nogueira chegou cedo da cidade de Buerarema  para comprar fardos de arroz, feijão, açúcar, café, além de produtos de limpeza e de higiene pessoal. “Quando fomos informados dessa ação beneficente, não pensamos duas vezes em abraçar a causa”. 

“A sensação foi esplêndida desde o momento de organizar as doações até a entrega, quando percebemos a felicidade dos administradores do Albergue Bezerra de Menezes e de cada interno do local. Foi muito gratificante ver um sorriso expandindo em cada rosto, mas também por perceber que nossa juventude está disponível em praticar um gesto de solidariedade para com aqueles que mais precisam”, argumentou Emanuela.  A entrega foi acompanhada pela professora Cássia Ferreira, e contou com a participação dos acadêmicos Ícaro Brandão e Glenda Diniz.   

Ao receber as doações, a diretora do Albergue Bezerra de Menezes, Isaura Brandão, agradeceu a iniciativa dos estudantes em agregarem um valor solidário a uma atividade extracurricular. Ela lembrou que a entidade, que completará 50 anos de fundação em 2021, tem nas doações da comunidade sua principal fonte mantenedora. “Nós agradecemos este ato de generosidade dos estudantes da Faculdade UniFTC, que tem sido uma importante parceria do Albergue em diversas situações”, finalizou.