Verificação de aprendizagem em tempos de distanciamento social: Como fazer uma boa avaliação?

Verificação de aprendizagem em tempos de distanciamento social: Como fazer uma boa avaliação?

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Avaliar o nível de conhecimento dos estudantes é uma etapa fundamental do processo de ensino-aprendizagem na Rede UniFTC. Estamos acostumados com as avaliações realizadas em sala de aula. Entretanto, com a situação de emergência instaurada por conta do avanço do coronavírus e, consequentemente, a implementação das aulas remotas, a metodologia de avaliação dessa vez será diferente.

Uma prova à distância tem as suas particularidades. Por meio de recursos da plataforma Blackboard, os professores poderão mensurar o conhecimento dos estudantes. Cada avaliação terá um total de oito perguntas, sendo sete de múltipla escolha e uma discursiva.  O aluno terá 72h para responder, com até duas tentativas.

Para ter boas notas, preste bastante atenção a estas dicas de Alessandra Calheira, gestora do núcleo de Carreiras da Rede UniFTC:

  1. Foco total na prova: escolha um local tranquilo onde possa se concentrar e não dispersar;
  2. Cheque a conexão com a internet: procure fazer um teste para saber se a internet está funcionando normalmente. Lembre que você terá 3h em cada tentativa para responder a avaliação; 
  3. Tenha tranquilidade: respirar profundamente ajuda a oxigenar o cérebro e oferece a tranquilidade necessária para você lembrar os assuntos estudados anteriormente.

“Se dedicar à semana de provas ajuda a avançar na carreira e também a retomar a vida acadêmica, assim que a normalidade for estabelecida. Foco na carreira e firmeza no propósito, pois tudo isso vai passar”, afirma a gestora.

 

Importante! Lembramos que as avaliações acontecem no Blackboard, mas apenas através do site da ferramenta. O aplicativo segue suspenso até o fim do período de Verificação de Aprendizagem. Para mais detalhes, confira a postagem Instruções para a Semana de Verificação de Aprendizagem (VA1) ou assista ao vídeo que preparamos para te auxiliar nesse processo. .

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=U_1VsjEyJzA” title=”Youtube: Semana de Avaliação – Dicas para o estudante!”][/vc_column][/vc_row]